Questões existenciais sobre o ano que se avizinha

11:00

   Já falei por aqui que se acabaram as aulas por estes lados. Mas esperem um bocadinho antes de ficarem com inveja, porque o meu último ano de mestrado não vai ser mais calmo por causa disso. 
   Já na próxima sexta-feira (dentro de três dias, sim!) vou - finalmente - ter acesso à totalidade dos locais de estágio e aos temas disponíveis para trabalhar na minha dissertação e não podia estar mais ansiosa. Creio que este não vá ser um assunto que vá voltar a discutir aqui no blog, por razões óbvias - profissionalismo, questões associadas à confidencialidade e ética clínica -, por isso achei que um post inicial fazia sentido.
   É sexta-feira que vou escolher tudo em que vou trabalhar durante os próximos meses. De entre as diferentes áreas que me apaixonam, vou poder escolher apenas uma para me dedicar neste começo da prática clínica. É claro que se trata de um estágio curricular mas, para mim, está a ser encarado com imenso entusiasmo. Estou habituada a ser uma voluntária nas instituições com que colaboro, e agora vou passar a estagiária. Consigo sentir o peso da responsabilidade nos meus ombros e a felicidade que o avançar neste sonho me proporciona. 
   Se o estágio me assusta por receio de ficar, de alguma forma, aquém das expectativas, a dissertação deixa-me com outras questões. Devo optar por um tema que me desafie ou por um com o qual me sinta mais confortável? Devo pensar mais no tema ou no orientador a ele associado? São imensas questões que - depois de tanto tempo a matutar nelas -, ainda estão por responder.


   Seja como for, estou confiante, ansiosa e expectante para poder saber qual o rumo dos próximos tempos e cheia de vontade de enfrentar estes novos desafios. Não sei em que plano ficará o blog no meio de tudo isto, mas espero conseguir manter uma a duas publicações semanais. Se assim for, já sabem o motivo e, por favor gente, conto com o vosso apoio moral aí desse lado.

P.S.: Para quem ainda não viu, esta espécime de saga de regresso às aulas começou com um Giveaway bem fofinho que fiz em colaboração com uma blogger de quem gosto muito. Participem e saibam mais aqui!

• • •
Podes acompanhar-me também aqui:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu já fiz um estágio durante o meu TeSP (antes de entrar na licenciatura) e apostei num estágio que me desafiou por completo. Fui para outra cidade e consegui entrar numa das melhores empresas do país - se não a melhor - na minha área. Trabalhei imenso mas vi que valeu a pena, não só pelo que aprendi e pelas pessoas que conheci, mas ver onde consegui chegar é fantástico! Acho que deves ir para algo que realmente te apaixone mas que, de certa forma, te desafie... Vale imenso a pena :')

    BLOG - Vochel

    ResponderEliminar
  2. Muito boa sorte com esta nova fase, Dalila! 😊
    Beijinho grande e muitas felicidades. ✨

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O facto de encarares esta mudança com entusiasmo e ansiedade mostra o quão importante isto é para ti, e é realmente muito bom veres as coisas de forma profissional e não como muitos outros fazem - quando levam esta fase das suas vidas como se fosse uma brincadeira.

    A frase popular "Este é o primeiro dia do resto da tua vida" faz-se ouvir muito quando temos uma mudança drástica que de certo afeta o nosso futuro e por isso é normal estares um pouco stressada e baralhada no que toca ao escolher a instituição e tudo o resto; no entanto, e em resposta à tua pergunta, penso que deves escolher algo que realmente goste e, se também gostares de desafios, podes sempre optar por um tema em que não estejas tão confortável, até porque é uma forma de evoluires.

    Muita sorte nesta nova fase da tua vida,
    beijinhos, Patrícia,
    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
  4. Que corra tudo pelo melhor, é o que te desejo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Sejam quais forem as escolhas que faças, tenho a certeza absoluta de que te vais sair super bem! Tens tudo para ser uma ótima profissional e é de pessoas (e psicólogos) como tu que precisamos! Desejo-te imensa sorte para esta nova etapa e que tudo aquilo que te preocupa se dissolva na felicidade que é esta nova fase da tua vida!
    Um beijinho grande
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Desejo-te a maior sorte do mundo querida!! Que corra tudo pelo melhor

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela tua visita e comentário. Clica em "Notificar-me" para saberes a minha resposta.
Assim que possa irei ao teu blog retribuir o carinho. ♥